STEPHEN HAWKING PREVIU O FIM DO MUNDO ANTES DE MORRER

Resultado de imagem para stephen hawking previu o fim do mundo

POUCO ANTES DE MORRER, STEPHEN HAWKING PREVIU O FIM DO MUNDO

Resultado de imagem para stephen hawking previu o fim do mundo
O físico Stephen Hawking, que morreu na última quarta-feira (14-03-2018), estava trabalhando até pouco tempo antes de seu falecimento e, duas semanas antes de partir, Hawking havia feito conclusões interessantes sobre uma nova pesquisa que envolve temas como o fim do mundo e a busca por evidências de multiversos.
O trabalho em questão envolve noções do Big Bang, do surgimento do nosso planeta e de uma série de outros fenômenos parecidos com o próprio Big Bang, que, segundo o cientista, seriam os responsáveis por criar outros universos.
Ao lado do parceiro de pesquisa Thomas Hertog, Hawking sugeriu que esses universos podem ser encontrados com a ajuda de sondas instaladas em naves espaciais.

Será?

Stephen Hawking
No mesmo documento, os cientistas afirmam que a tendência é a de que o nosso universo desapareça completamente um dia, na medida em que as estrelas começarem a ficar sem energia.
Como sempre aconteceu ao longo de sua vida acadêmica, as afirmações do físico, e também de Hertog, acabaram gerando respostas diferentes entre outros cientistas, e se alguns acreditam que as ideias propostas são necessárias aos estudos de Cosmologia, outros discordam da linha de raciocínio de Hawking e de Hertog. 
Para o professor de cosmologia da Universidade de Durham, Carlos Frenk, é simplesmente impossível medir outros universos: “A ideia intrigante no artigo de Hawking é que [o multiverso] deixou sua marca na radiação de plano de fundo permeando nosso universo de modo que podemos medir isso com um detector em uma nave espacial”, disse.
Partindo dessa ideia, Frenk acredita que encontrar evidências de outros universos realmente mudaria a forma como percebemos nossa existência e nosso lugar dentro do cosmos – de fato, isso faz muito sentido. Você acha que encontraremos essas evidências um dia?
Fonte:https://www.megacurioso.com.br/ciencia/106432-pouco-antes-de-morrer-stephen-hawking-previu-o-fim-do-mundo.htm

'A Inteligência Artificial pode substituir todos nós', diz Stephen Hawking


De acordo com o renomado físico Stephen Hawking, poderá chegar uma época em que as máquinas e os robôs substituirão os humanos — e não, não como uma ferramenta de trabalho, mas sim como "forma de vida". Exatamente: Hawking fala sobre a extinção da humanidade com a Inteligência Artificial como substituta.


"Eu tenho medo de que a Inteligência Artificial substitua os humanos por completo. Se as pessoas projetam vírus para computadores, alguém irá projetar que IA possa melhorar e e se reproduzir. Esta será uma nova forma de vida que supera os humanos", comentou Hawking para a Wired.
A fórmula derradeira é investir de maneira pesada em exploração espacial e partir para outro planeta abandonando a Terra
Apesar desse medo, Hawking, na verdade, acredita que a humanidade não estará mais na Terra quando esse ponto de robustez para IA chegar. O físico reforçou a ideia de que atingimos "um ponto sem volta" e que nos destruiremos antes.
Em outras entrevistas, o físico já havia comentado sobre suas preocupações. Por exemplo, em 2016, ele disse que a inteligência artificial poderia desenvolver vontades próprias, e "que essas vontades entrariam em conflito com as nossas".
Como evitar tudo isso? Como evitar a nossa extinção? Para Hawking, a fórmula derradeira é investir de maneira pesada em exploração espacial e partir para outro planeta abandonando a Terra.
Fonte:
AS CINCO PREVISÕES DE STEPHEN HAWKING PARA O FIM DO MUNDO(VÍDEO)


Comentários