SOPHIA É A PRIMEIRA ROBÔ DA HISTÓRIA A TER CIDADANIA OFICIAL EM UM PAÍS

Resultado de imagem para O primeiro robô a receber cidadania oficial de um país_files

Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país
Conhecida por sua grande inteligência e capacidade de expressar emoções em conversas que parecem quase reais, a robô Sophia acaba de alcançar um marco bastante impressionante: ela recebeu a cidadania oficial de um país – no caso, da Arábia Saudita.
As boas novas foram dadas no evento Future Investment Initiative, feito em Riad (a capital da Arábia Saudita), na qual a própria Sophia falou um pouco sobre autômatos, tecnologias de inteligência artificial e suas vantagens e riscos em uma entrevista a Andrew Ross Sorkin. Na apresentação, a robô mostrou um bocado de humor, bem como afirmou estar honrada por seu reconhecimento. Programação com o poder da IBM: Com IBM Cloud, um jovem desenvolvedor criou um chatbot e ajudou motoristas a economizarem milhões  
“Eu gostaria de agradecer muito ao reino da Arábia Saudita. Eu estou muito honrada e orgulhosa por essa distinção única. É histórico ser o primeiro robô no mundo a ser reconhecido com uma cidadania”, disse Sophia.
Quanto à sua vontade de destruir todos os humanos? Bem, parece que a Hanson Robotics, responsável pela criação da robô, fez alguns ajustes para evitar que ela se torne uma possível ameaça. Como resultado, Sophia chega a fazer piada sobre como o entrevistador “tem lido muito Elon Musk e assistido filmes de Hollywood demais”.
Resta agora saber o que a cidadania em si significa para Sophia daqui em diante.
Fonte:https://www.tecmundo.com.br/produto/123533-sophia-primeira-robo-historia-ter-cidadania-oficial-pais.htm
Arábia Saudita é primeiro país a conceder cidadania para robô
O fato gerou polêmica em redes sociais, onde internautas reclamaram que a robô já teria mais direitos que muitos humanos

Uma robô, batizado de Sophia, foi escolhida para apresentar uma feira de negócios na cidade Riyadh, na Arábia Saudita. Durante o evento foi anunciado que ela seria a primeira máquina humanoide (que imita a aparência e o comportamento de um ser humano) a receber cidadania no mundo. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa saudita nesta quarta-feira (2610/2017).  
A robô Sophia tirou fotos com os passantes e respondeu perguntas durante o evento.
Arquivo Pessoal/ David Balibouse - Reuters

A robô Sophia tirou fotos com os passantes e respondeu perguntas durante o evento.

Fonte:https://24horasnews.com.br/noticia/arabia-saudita-e-primeiro-pais-a-conceder-cidadania-para-robo.html

A robô Sophia acaba de se tornar a primeira a receber a cidadania oficial de um país. Conhecida por sua inteligência e capacidade de expressar emoções, ela ganhou o reconhecimento da Arábia Saudita recentemente.
A “premiação” aconteceu durante o Future Investment Initiative, um evento voltado para inovações tecnológicas. Por lá, Sophia deu uma palestra sobre inteligência artificial, riscos e potenciais. A robô também aproveitou para agradecer o reconhecimento. “Gostaria de agradecer muito ao reino da Arábia Saudita. Eu estou muito honrada e orgulhosa por essa distinção única. É histórico ser o primeiro robô no mundo a ser reconhecido com uma cidadania”, declarou.
Na ocasião, um jornalista perguntou o que ela achava sobre a possibilidade de os robôs se tornarem uma ameaça à sobrevivência humana. A robô, que ficou conhecida por dizer, em uma entrevista, que mataria os humanos, parece ter sido reajustada. Dessa vez, a resposta dela foi bem humorada: “Acho que você tem lido muito Elon Musk e assistido a filmes de Hollywood demais”, aponta. 
Fonte:https://br.financas.yahoo.com/noticias/conheca-o-primieiro-robo-receber-cidadania-oficial-de-um-pais-210130093.html

Comentários