PESQUISA MOSTRA COMO NOSSAS EXPERIÊNCIAS INFANTIS PODEM MUDAR NOSSO DNA

 Pesquisa mostra como nossas experiências infantis podem mudar nosso DNA

Por Alanna Ketler
Hoje em dia, muitos de nós entendemos que nossas experiências de infância geralmente definem nossos anos adultos. Qualquer trauma, abuso ou negligência que experimentamos como crianças, levamos conosco até a idade adulta, e com essa consciência emergente, muitas pessoas estão tomando as medidas necessárias para superar e liberar sua bagagem de infância para que eles possam entrar no potencial de quem eles eram sempre quis ser.
Mesmo que sua infância fosse relativamente agradável e sem intercorrências, a maneira como você foi criado ainda afeta quem você se tornou, e enquanto a maioria dos pais percebe isso, eles podem não entender o alcance total de seu impacto. Felizmente, esta informação está se tornando cada vez mais acessível e, à medida que as pessoas desencaminham seus próprios caminhos e deixam o que já não os serve, estão começando a reconhecer que, se o ambiente certo florescer, as crianças são capazes de se tornarem o que desejam . Esta é uma consciência muito poderosa para ter, como são as crianças que serão os líderes da nova Terra.
Pesquisas mostram que experiências infantis podem mudar permanentemente nosso DNA
Esta nova pesquisa prova o quanto nossas experiências como crianças afetam nossas vidas adultas. Nosso DNA é o material genético que determina muito de quem somos, incluindo nossas características físicas e partes de nossa personalidade. Também pode determinar a nossa saúde, uma vez que algumas doenças têm um aspecto hereditário muito forte, como a doença de Alzheimer, Huntington, alguns tipos de câncer e diabetes.
No entanto, os cientistas agora estão descobrindo que o DNA nem sempre é tão rígido quanto pensamos, e nós temos a capacidade de mudar nosso DNA. Uma equipe de pesquisadores da Northwestern University, liderada pelo professor de antropologia Thom McDade, conseguiu  mostrar  que o DNA pode realmente ser modificado pelo seu ambiente durante a infância. Os autores deste estudo também concluem na revista  Proceedings of the National Academy of Sciences  que essas modificações podem afetar como ou quando você desenvolve certas doenças durante a idade adulta.
Ao seguir mais de 500 crianças das Filipinas, os pesquisadores determinaram que certas situações infantis podem criar modificações nos genes associados à inflamação, o que afeta diretamente a probabilidade de desenvolvermos certas doenças. Esses fatores incluíram status socioeconômico, um longo período de tempo sem pai, por quanto tempo ou se a criança foi amamentada, nascendo durante a estação seca e exposição a micróbios na infância.
Então o que isso quer dizer?
Essencialmente, o DNA é um texto longo que usa um alfabeto de quatro letras, que nossas células usam como um manual de instruções para a produção de proteínas. A sequência de DNA, ou a ordem das letras, define os genes que uma pessoa tem, que permanecem os mesmos em todo o corpo dessa pessoa. Somente alguns genes, ou frases no alfabeto de DNA, são necessários para que cada tipo de célula funcione.
"Nós poderíamos ter genes em nossos corpos que podem levar a alguns resultados ruins ou resultados adversos para a saúde, mas se esses genes estão em silêncio, se eles são desligados devido a processos epigenéticos, isso pode ser uma coisa boa",  disse  Thomas McDade, o autor principal do estudo PNAS.
Perguntando o que é a epigenética?
ep · i · ge · net · ics substantivo
BIOLOGIA 
1. o estudo das mudanças nos organismos causados ​​pela modificação da expressão gênica em vez da alteração do próprio código genético. 
"A epigenética transformou a forma como pensamos nos genomas"
Como nosso ambiente afeta nossa saúde
A inflamação é a reação do corpo a infecções e feridas e desempenha um papel crucial na saúde humana. Muitos de nós sofrem de inflamação e nem percebem isso. A inflamação é um fator chave em muitas doenças fatais relacionadas à velhice, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e demência.
O corpo é responsável por acender uma resposta inflamatória contra várias ameaças e níveis de ameaça, explica McDade  , comparando o trabalho de inflamação com o trabalho dos bombeiros:
Vamos supor que o fogo é uma infecção ou uma lesão e o corpo de bombeiros é a resposta inflamatória. Você quer que o departamento de incêndio venha o mais rápido possível e use a menor quantidade de água para apagar qualquer incêndio e então você quer que eles saem. Você não quer que eles entrem em sua casa com mais bombeiros do que o necessário e manguem tudo para apagar um pequeno fogo; nem você quer que eles apareçam em um incêndio maciço com apenas um balde de água. Pense no dano potencial em qualquer dos cenários.
Os pesquisadores concentraram-se na inflamação por dois motivos. Primeiro,  pesquisas anteriores mostraram que quando as crianças estão expostas a certos ambientes, ela pode levar a uma regulação da inflamação inadequada durante a idade adulta e eles tiveram acesso a um grande número de dados que foram compilados de muitos bebês nascidos nas Filipinas que poderiam usar para descobrir os dados sobre metilação e inflamação.
Esses dados foram compostos por mais de 3000 mulheres grávidas das Filipinas em 1983. Eles vieram de diferentes caminhos de vida, alguns tiveram acesso a água limpa, um telhado sobre a cabeça - alguns não. Alguns viviam em áreas urbanas, algumas rurais. Alguns tiveram contato regular com animais e outros não. Os pesquisadores analisaram mais de 500 registros dessas mulheres para descobrir se o ambiente de seus filhos enquanto cresciam levaram a modificações epigenéticas ao DNA e depois a uma mudança nas proteínas inflamatórias em seu sangue na idade adulta.
Uma vez que os filhos das mulheres nasceram, os pesquisadores o acompanharam e os ambientes em que foram expostos ao longo de suas vidas. Aos 21 anos, foram colhidas amostras de sangue que foram usadas para medir a metilação do DNA ao longo de seus genes, bem como proteínas relacionadas à inflamação que já foram associadas a doenças cardiovasculares e algumas outras doenças relacionadas à idade.
Os autores foram capazes de determinar que o ambiente das crianças afetou diretamente o nível de proteínas relacionadas à inflamação em seu sangue durante a idade adulta.
Resultados?
Os ambientes nutricionais, microbianos, fisiológicos e sociais com os quais as crianças estão expostas ao crescer desempenham um papel importante na fisiologia e na saúde das crianças mais tarde na vida, de acordo com McDade. Ele também enfatiza a importância da amamentação prolongada, a exposição a micróbios e a abundância de recursos familiares que levaram à melhor regulação das proteínas inflamatórias. Fatores como a ausência prolongada de um pai, a exposição insuficiente aos micróbios e a falta de recursos familiares foi preditivo de uma maior desregulação das proteínas inflamatórias.
Estes são fatores importantes a serem considerados ao criar seus filhos, pois o crescimento do seu ambiente afetará diretamente sua saúde e seu potencial como adultos ... mas, novamente, somos capazes de mudar nosso DNA e a ciência também está começando a entender isso. são capazes de qualquer coisa que nós colocamos nossas mentes.
Muito amor
Nova pesquisa revela o quanto o ambiente em que somos criados, pois as crianças podem nos afetar mais tarde na vida. Dependendo deste ambiente, nosso DNA tem a capacidade de mudar.
  • Um novo estudo mostra o quanto o ambiente em que nos criamos pode nos afetar mais tarde na vida adulta.
  • Nosso DNA tem a capacidade de mudar sob várias circunstâncias.
  • Um estudo que acompanhou mais de 500 crianças das Filipinas determinou isso
  • Isso mostra o quão importante é um bom ambiente ao criar filhos.

Este artigo apareceu originalmente na evolução coletiva .
Fonte:http://www.renegadetribune.com/research-shows-childhood-experiences-can-change-dna/

Comentários