5 DICAS SOBRE DETOX DIGITAL

7947566-16x9-large.jpg


5 Dicas Para Detox Digital.


Lembram-se da última vez que passaram um dia sem telemóvel? Propositadamente? 

A última vez que isto me aconteceu foi porque me esqueci do telefone em casa e voltei para o ir buscar mal consegui. Ver o telefone durante a refeição, dormir com o telefone na mesa de cabeceira... enfim! São hábitos que já se tornaram comuns e que por vezes nos tornam seres cada vez mais estranho que vivem através do ecrã de um telemóvel. 

Ora ... ninguém pensa ou considera que esta realidade vá acabar - e não é isso que vos proponho hoje - mas podemos tentar fazer um "reality check" e desligar - nem que seja por momentos - das redes sociais e dos telefones e aproveitar outras coisas. 

Por Passos : 

5 - Organizar prioridades. Claro que se o vosso trabalho ou se nas vossas funções for necessário estar ligado devem estar ligados! Mas como eu tudo deve haver um horário e um momento em que as tarefas profissionais acontecem. Estabeleçam um horário, usem-no de forma útil - ou seja respondem efectivamente às mensagens e aos e-mails - e depois desliguem. LITERALMENTE. Desligar o telefone no período de ausência é fulcral. 

4 - Se sentem que há pessoas/familiares que podem ficar preocupados - por mais bizarro que isto possa parecer há pessoas que estão sempre tão ligadas que um status offline pode ser motivo de preocupação... - avisem os mais próximos que pretendem estar afastados do telefone por um período de tempo. Desta forma ninguém vai ficar em estado de alarme. 

3 - Vão treinando : se estiverem em fim de semana e em família deixem o telefone noutra divisão. Tentem ver um filme sem pegar no telefone - e sem a batota de inventar uma ida à casa de banho para o fazer. Este exercício - aparentemente simples - pode ser bastante difícil de por em prática. Consultamos o telefone/redes sociais de forma tão involuntária que nem temos noção de que o fazemos. 

2 - Socorram-se de aplicações para garantir o sucesso do vosso detox. Um pouco irónico que tenhamos de recorrer ao digital para nos livrarmos... do digital! Mas há opções que podem desligar notificações e bloquear aplicações por um tempo previamente definitivamente. O Offtime é o nome de uma delas. 

1 - Planear actividades e arranjar cúmplices para embarcar neste detox podem ser uma óptima garantia de sucesso. O ideal é que o tempo offline seja mesmo bem aproveitado e sirva para provar que há vida para além das redes sociais e que sim... é bem mais interessante! Em última análise podem experimentar uma das várias clínicas de Detox que proliferam pelo mundo! Em Portugal existem uma em Alzejur : Offline Portugal. 

Fonte:http://amelhoramigadabarbie.com/rubrica-rfm-top-5-dicas-para-detox-1789964

Comentários