VASO DE PLANTA PODE SER O NOVO CARREGADOR DO SEU CELULAR


Vaso de planta pode ser o novo carregador do seu celular

26 de abril de 2016

A tecnologia está cada vez mais demandada, principalmente quando se trata de celular e tablets. Terminais com carregadores em aeroportos, rodoviárias, shopping e até mesmo restaurantes são cada vez mais comuns, no entanto, a demanda levanta questões sobre o meio ambiente nesse cenário.

Pensando nisso, três estudantes de engenharia da Universidade Autônoma de Barcelona e da Ramón Llull desenvolveram a Bioo Lite, um vaso de planta capaz de recarregar o celular.
O projeto baseia-se numa bateria biológica contendo microorganismos capazes de quebrar os elementos biológicos “residuais” (metabólitos) gerados pela fotossíntese da planta e transformá-los em energia.

Instalada no fundo do vaso, a bateria é ativada quando entra em contato com a água e a solução orgânica residual. A energia gerada é armazenada em um circuito eletrônico.
Para conectar o aparelho, basta utilizar a entrada USB camuflada em forma de pedra dentro do vaso. Segundo os criadores, o vaso pode proporcionar de duas a três cargas completas todos os dias, durante cinco anos. 



Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/vaso-de-planta-pode-ser-o-novo-carregador-do-seu-125943599.html

Comentários