ROBÔ AMERICANO PODE RECEBER APRIMORAMENTOS ANTES DA BATALHA COM ROBÔ JAPONÊS

Robô americano pode receber aprimoramentos antes de batalha com japonês

Robô americano pode receber aprimoramentos antes de batalha com japonês

Você provavelmente já sabe que os Estados Unidos e o Japão irão se enfrentar em breve naquela que será a primeira batalha entre ‘robôs de batalha’. A MegaBots Inc, uma empresa com base em Boston, especialista na construção de robôs de grande porte, controlados por seres humanos e feitos para confrontos, lançou recentemente uma campanha de financiamentocolaborativo no ‘Kickstarter‘ para se preparar para o duelo. A intenção da empresa é reforçar sua máquina para ter uma chance contra os japoneses da Suidobashi. Até o momento, a empresa recebeu 200 mil dólares, dos 500 mil solicitados. Os fãs da batalha de robôs têm até o dia 18 de setembro para contribuir com a ação.
Em junho, a MegaBots desafiou a Suidobashi por meio de um vídeo postado no YouTube. Os japoneses, representados pelo fundador da empresa, Kogoro Kurata, aceitaram o desafio uma semana depois, mas com uma condição: o duelo deveria ser apenas físico: um combate corpo-a-corpo, sem armas de tinta nem nada do tipo. Justamente por isso que a MegaBots está tendo de correr atrás de melhorias para seu robô, o Mark II, que foi construído para atirar bolas gigantes de tinta de alguma distância, mas não tem condições de aguentar, de forma estável, uma batalha mano-a-mano. “O Mark II, depois dos aprimoramentos, será a definição de um robô americano. Será cinco vezes mais rápido e potente, terá bom balanceamento e estará blindado para um combate corpo-a-corpo“, disse o CEO e cofundador da MegaBotsGuiCavalcanti.
Com os primeiros 500 mil dólares em mãos, todos esses aprimoramentos poderão ser feitos noMark II, mas a empresa dos EUA não quer parar por aí. A MegaBots planeja realizar outros pequenos aprimoramentos, como um novo sistema de balanceamento, investimentos em estética e novas armas (como uma luva de boxe), caso consiga ir ampliando o valor recebido até 1,25 milhões de dólares.
Com o dinheiro necessário, até mesmo a NASA deverá ser acionada pela empresa no intuito de criar um sistema que proteja 100% o piloto que estiver dentro do robô.
Mais informações, incluindo sobre como doar dinheiro para a ação da MegaBots, você pode encontrar neste link. [LiveScience]

Fonte: 
http://misteriosdomundo.org/robo-americano-pode-receber-aprimoramentos-antes-de-batalha-com-japones/#ixzz3jOgFQbcK



Robô americano pode receber aprimoramentos antes de batalha com japonês

Comentários